terça-feira, 6 de maio de 2008

Danças

Bolero, tango, mambo...
Vem dançar amor
Vem amor, vem dançar
nosso último bolero
ainda há tempo para festejar
Nosso tempo que se foi e não voltará
Lembrar o rio belo
a avenida, o cais da vida
as nossas ruas estão vazias.
As suas árvores por nós plantadas
morreram sem esperanças.
Os livros de tão velhos
suas páginas se esgarçaram.
Nossos filhos cresceram
vivem seus mundos.
Vem dançar um tango audacioso,
resumindo nossas questões
em virtuosos movimentos.
Vem dançar o mambo mirando a América vida.
O mundo indômito,
a minha mãe que silenciou sem te/me conhecer.
Ainda há tempo, vem dançar a rua,
o cais,
a avenida,
as areias do tempo,
da praia onde escrevemos nossas histórias
que as ondas do mar apagaram,
e hoje nos convidam a dançar.
Vem dançar amor...

Um comentário:

Polly Barros disse...

Oi pai, olha eu aqui fazendo o primeiro comentário do blog! Tô feliz com esse cantinho =)
Postei esse seu escrito em meu blog, primeiro porque eu adorei, e segundo pra fazer a divulgação de seu blog, né?! hehehe
Beijoo e que as palavras ecoem nos quatros cantos!
Tem que alimentar esse "bichinho" de quando em vez, hein?!
=*